quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Há um estudo sobre isso, é o que eu sempre digo

Há estudos muito giros. Tenho pena que normalmente usem ratinhos para desenvolver experimentos (os cientistas fazem experimentos, o povo faz experiências), pois os ratinhos são uns bichinhos impecáveis que não mordem, não mentem, não congelam salários, nem fazem gestões ruinosas que convidam o FMI, que, como o PM diz que não vem, já deve ter data marcada para visitar o nosso quadrado de terra à beira mágoa plantado. (Rectângulo, OK.)
Depois de aturadas pesquisas, os cientistas descobriram nos seus experimentos que nascer no Verão ou no Inverno tem influência na personalidade que desenvolvemos ao longo da vida. Agora só falta provar que os psicopatas serial killers nasceram praí todos em Novembro ou Dezembro e é por causa da falta de luz do sol que deram no que deram. Claro que para cada teoria há uma contra-teoria, é a beleza da ciência, e eu também gosto desta opinião de Vargas Llosa, que diz que seríamos piores do que somos sem os bons livros que lemos. Esta não tem fundamento científico, pois falta o experimento e eu tenho para mim que deve ser difícil pôr ratos a ler bons livros.

Sem comentários: