quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Decisões difíceis...

Esta é a motinha que tenho agora:



É elétrica e ecológica, baixo consumo, é só carregar durante a noite. Fácil de estacionar e, para scooter, até não é feia. comprei-a precisamente para resolver os problemas de estacionamento que tem uma professora que trabalha no centro da cidade, numa escola intervencionada pela PE para cerca de 12 lugares de estacionamento. Andei pouco com ela, pois entre invernos de chuva interminável e obras nas ruas que duraram um ano, demorava mais tempo a dar as voltas do que a encontrar estacionamento. O problema é que me lembrei que gosto muito de andar de mota e esta está limitada à cidade e aos 50 KMs de autonomia. Quero trocar para uma 125cc.

O meu coração vai para esta:
Suzuki Van Van 125cc. Quase 4 mil Euros! Linda, baixinha, azulinha. Caríssima. Adoro-a.

A alternativa é esta:
Keeway RKS 125cc. Ar moderno, confortável, rápida e ágil. Quase 2 mil Euros. Muito em conta. Acho-a prática e barata. E não é feia de todo.

E agora? Ganha a emoção ou a razão?

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem ganha é a emoção!
Mas francamente vê-la a andar nesta mota seria: :o
BRUTAL!

aparte:
(fui eu que tirei a foto)

Anónimo disse...

Olá boa tarde!

Também me apaixonei pela VV, como era muito cara nova, com alguma paciência consegui comprar uma com 3 anos por metade do preço quase sem km's.

Aconselho vivamente, apesar de só usar para dar umas voltas no verão.

Carlos, Porto

Carmo disse...

Estou mesmo apaixonada pela VV. Tenho algum azar com motos, a minha primeira motinha (uma SIS Sach Minor) foi comprada usada e estava sempre avariada. Mesmo a elétrica, que comprei nova, já avariou duas vezes (estou há 2 meses sem ela), por isso não considero comprar usado. Tomo a minha decisão em março, embora saiba que já optei...

Freusto disse...

Contrariamente ao que já foi aqui sugerido, eu optava pela Keeway!
Acho mais gira, é mais barata e tambem tem pinta!!!

Para mim, neste caso, ganhava a razão!
Afinal é uma mota! não dá para os dias chuvosos de inverno...
E muitas vezes vai ficar em casa devido à chuva e ao frio...!

se na lista tivesse uma BMW C1 até podia considerar mesmo sendo mais cara, pois seria um veiculo atraente para todos o clima!

Carmo disse...

Sei que gostos não se discutem, mas a BMW C1 não é uma mota. Não é... a sério...

Freusto disse...

Pronto...vá.... é um veículo esquisito... ou uma coisa "hibrida" mas é excelente para o mau tempo e para o transito!

Cadáver Morto disse...

Eu, sabendo do que a casa gasta, iria para a pretinha. Aquela mais abaixo. Tirando os colantes também tem pinta.