quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Murcharam a nossa festa, pá

Vale a pena visitar o Centro Português de Fotografia e relembrar pela imagem os últimos 100 anos da nossa História. Vale a pena ponderar se a História de repete ou não...


Sei que está em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor no teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, que é preciso, pá
Navegar, navegar
Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente
Um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto de jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque


Eu sou português
aqui
e trago o mês de Abril
a voar
dentro do peito.

José Fanha

(Directamente da costela esquerda, aquela que põe os cravos vermelhos na jarra, em Abril, e que ainda acha que deve manter a outra costela, aquela da roupa preta, das botas da tropa, das pulseiras com picos e dos cabelos espetados. Oi! Oi!
Fight the bloody power!)


Sem comentários: