terça-feira, 14 de setembro de 2010

Anedotas ou tendências para a ficção?


Esta entrevista só pode ser uma anedota! É inacreditável como se consegue não ter ideia nenhuma do que é uma escola e de como ela funciona e ser Ministra da Educação. Na realidade em que vivo, os Exames Nacionais são genericamente facílimos, a família demite-se regularmente da educação dos jovens e as aulas de substituição são muitas vezes passadas a ver filmes, a jogar à batalha naval ou a ouvir iPod. A escola não caminha no sentido da qualidade, os Programas são desajustados ao século XXI, não estabelecem diferenças entre o chamado ensino regular e os cursos profissionais e o chumbo já é, muitas vezes, uma anomalia, sobretudo nas escolas onde os alunos sabem menos e são mais indisciplinados, pois são tantas as medidas de apoio e de complemento e de psicologia que se torna inviável chumbar determinadas alminhas. E eu não entendo porque é que uma criança que não traz livros, se recusa a realizar as actividades propostas, falta que se desunha e não adquire conhecimentos não pode chumbar. Caramba, até o nosso Presidente da República chumbou. E outros não o terão feito porque, enfim, tinham faxes...

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