sexta-feira, 23 de julho de 2010

Não entendo nada, mas acho giro

A Porto Lazer manda-me sempre uns emails com os cardápios das actividades desenvolvidas na cidade. Sempre que posso, participo: umas corriditas, umas exposições, umas feiras. Desta vez, chegou-me o poster o Campeonato Mundial de Rugby Universitário. Não entendo rigorosamente nada de rugby, mas este campeonato tem a particularidade de se realizar no Estádio do Bessa. É claro que a minha costela "remendada" anotou logo na agendinha mental: quinta-feira - ida ao Bessa. E até já estou de férias!!! Armei-me com a minha Nikon e eis-me a caminho do estádio.É claro que um Campeonato Mundial organizado aqui na Invicta padece de algumas falhas bastante acentuadas e de fácil resolução: o acesso às bancada foi uma actividade quase esotérica, não há uma única indicação. Também não há um quadro, nem ninguém a distribuir flyers com as ordens de jogo. É a táctica da surpresa, a gente vê o que houver, tudo muito rusticozinho. Enfim, lá me sentei e fui fotografando o que ia vendo.
Não percebo nada deste desporto. Acho giro ver uns matulões bem apessoados a correr uns atrás dos outros, a agarrem-se, a atirarem-se ao chão e a engalfinharem-se. Tem o seu quê... Achei interessante que ninguém cuspiu para o chão, não houve fitas de "ai ai que me aleijei" e ninguém se envolveu em qualquer tipo de altercação. Também verifiquei que nas bancadas estava uma faixa que dizia que no Porto também se gosta de rugby, mas não há campo para praticar a modalidade. Pode ser que convertam o Estádio do Bessa.

No feminino, não sei porquê, o rugby já não é tão motivante.

1 comentário:

Cadáver Morto disse...

Pois. Eu acho mais motivante o feminino, não sei porquê...