terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dias em que as coisas mudam


Sempre fiz praia em Gaia. Os meses de Verão foram passados, desde que me conheço, entre a Aguda e Salgueiros. Vou alternando as praias: ora Valadares, ora a Madalena, ora a Aguda... Há quem prefira uma, há quem prefira outra e eu, desde que seja na minha terra natal, posso ir para qualquer uma delas. Conheço-lhes as rochas, os contornos, os sítios onde se apanham mais beijinhos... Sei onde estão os surfistas, os jogadores de vólei, onde param os cães mais e menos agressivos, conheço as tábuas dos passadiços, por onde corro ao final do dia, quando a meteorologia o permite. Na minha memória tudo está sempre onde deve estar.
O tempo não me tem favorecido as corridas à beira-mar, chove, faz frio e a luz do dia desaparece muito cedo.. Há algum tempo que não vou correr e ver o mar. Fui hoje, fazia-me falta e, no meu percurso, deparei-me com as alterações do Inverno. E não só nas cores do mar e do céu, mas nos próprios contornos da corrida que me aguarda. Tudo muda e até o caminho mais conhecido pode ficar diferente de um dia para o outro.

Sem comentários: