sábado, 31 de outubro de 2009

Para quê?


Não se fala de outra coisa: Andre Agassi escreveu e publicou um livro no qual confessa ter sido um consumidor de anfetaminas, ter sido apanhado num controlo anti-doping e ter conseguido escapar através de uma rede de mentiras.
Para quê? Para que é que um atleta que conseguiu cativar a atenção do público durante décadas se sai com uma confissão destas dois ou três anos depois de ter terminado a carreira? Deste jogador eu pouco sabia: tinha um jogo de fundo admirável, pois tinha uma leitura de bola excelente e apanhava-a na subida, dentro do campo, o que lhe dava uma aceleração e uma capacidade de abrir ângulos extraordinárias, e era um exemplo de tenacidade, pois, em 1997, quando afundou no ranking, alegadamente devido a uma lesão, recuperou a sua posição de topo jogando pequenos torneios. Ah, e também sabia que era casado com a Steffi Graff, uma das maiores jogadoras de sempre. Agora também sei que, durante esse ano de 97, era um drogado.
Dispensava este conhecimento. Não é propriamente uma coisa surpreendente um atleta recorrer a drogas, basta lembrar o caso da Martina Hingis, que acusou o consumo de cocaína, ainda que ela o negasse. Um dia, ela lá o virá a confessar, e muitos outros virão a fazer o mesmo. A gente de uns desconfia, mas eu continuo a achar que há coisas que não é preciso saber, nem sempre aquilo que é a "verdade" vale a pena.
Este tipo andava nas anfetaminas? Surpreendente!!

Sem comentários: