quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O MEO é pra matarruanos


“Para morrer basta estar vivo”. É verdade e para que os múltiplos gadgets que preenchem o nosso quotidiano deixem de funcionar basta que existam. Foi o que aconteceu com o meu serviço MEO. Acendeu umas luzes vermelhas e não dá acordo de si. Nem TV, nem Internet, nem telefone. Os senhores do atendimento, que me falam em tom monocórdico e com problemas de dicção, depois de me mandar ligar e desligar o equipamento várias vezes – o que eu prevendo esta solução de informático já fizera em antecipação – informaram-me que só cá podiam mandar o técnico 48 horas depois. Em horário de trabalho. Acho bem, todos temos que trabalhar. O meu problema é que a cadela, embora sobredotada, não foi treinada para abrir a porta. Não interessa, eu resolvo esta questão, mas “Vou ficar sem o serviço dois dias?!” “Temos pena.” OK. Eu nem por isso.
Os matarruanos podem ter tablets que vão carregar ao La Petite Noisette, mas não têm luz elétrica, falam aos grunhidos e veem desenhos animados. É a versão 1.0. Por aqui há fibra ótica, uso o meu tablet para ler The Picture of Dorian Gray em ebook e já gostei mais de desenhos animados. É a versão 2.0. Ah, e estão sempre a tocar à campainha a oferecer serviços de TV, Internet e telefone. Mais baratos e talvez mais eficientes. Vantagens de ter eletricidade, tenho campainha.
É óbvio que está na altura de fazer um upgrade. Afinal, o comando é meu.

3 comentários:

Freusto disse...

Chorei a rir ao ler este post! ;)

Espero que se resolva rápido...!!

Hoje em dia parece que não conseguimos viver sem net e tv...quando não temos é que sentimos falta!!

Os assistentes não indicaram como solução passar numa loja PT??

Carmo disse...

Olá
Resolvido. Afinal, aparentemente uns senhores subcontratados pela PT desligaram-me, ao que tudo leva a crer, por engano o serviço, quando era suposto fazerem a ligação para um vizinho qualquer. Não sei bem se isto é trágico ou cómico. :|

Anónimo disse...

É Fantástico! Adorei o texto!

Ainda bem q tudo está resolvido.
Agora já me podes ligar (c tempo, sem ser a caminho do treino. Tá?)

Bj
IL