sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim de ano

Neste final de ano tive direito a:
  • mota avariada
  • estiramento do gémeo
  • virose
  • constatação depressiva de que o tempo nos afasta - e muito - de pessoas de quem já gostámos
  • 3 coimas!!!

Tenho azar aos anos pares, por isso nem quero ver o que por aí vem...

Para terminar, contudo, sem foguetes nem passas nem atos volitivos para tempos vindouros, uma das minhas músicas preferidas e um poema que calha sempre bem.



E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos

David Mourão-Ferreira
1927-1996

BOM 2012 A TODOS OS QUE PASSAREM POR ESTES MARES!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola, outra vez, Carmo!

En primeiro lugar, saudos e ¡FELIZ ANO NOVO!

Tenho que confesar que eu, como você, não gosto dos anos nen dos números pares, mas eu tenho certeza que o ano 2012 será muito melhor do que você pensa.

Depois de ler o post que você escreveu eu tenho que admitir que o poema que nos das hoje é precioso, como a maioria de você trazer a este lugar.
Com sua permissão, e bastante ousado, vou adicionar catro linhas (versos) no final do poema. Espero que sejam do teu agrado, com desculpas por me atrever a fazer o.....sacrilegio :-)


E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos......

E por vezes abrimos a porta à esperança
para não perder tudo o que amamos
porque há sempre uma luz que brilha
á noite, entre os maus presságios.


¡Saudaçaos!

Roberto, o galego

Carmo disse...

Olá de novo!

Estes dias não têm sido os melhores, mas a luz tem vindo a crescer e não tarda está aí a primavera. Obrigada pelas palavras e bom 2012.