segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Regresso às origens

Há muitos muitos anos atrás, quando decidi jogar ténis e comprei uma raquete de madeira (que me custou 300 paus e que namorei durante umas semanas, pois era uma fortuna), a existência de courts era exígua. Havia no Boavista e em mais 2 ou 3 sítios, mas todos os outros eram absolutamente destinados a uma elite na qual eu não me integrava, nem integro. Fiz-me sócia do Boavista apenas para poder aceder aos courts, pois não tinha dinheiro para aulas, e quem se torna sócio de um clube fica, de certa forma, adepto para sempre.
É verdade que acabei a treinar nas Antas, perto do Dragão, mas agora voltei à base, ali ao Bessa XXI, e enquanto treino as esquerdas cruzadas e as direitas ao longo, vejo a pantera e recordo com desgosto que este clube tem o estádio penhorado. Na minha vida, devo ter visto 3 ou 4 jogos de futebol, todos do Boavista, e este Domingo fui ao voleibol ver o meu clube. Para o ver, tive de ir para o outro lado da cidade, para o Ameal, para o polidesportivo da Pêro Vaz de Caminha. Coisas que me fazem espécie.

As meninas ganharam. Ao menos isso.

Sem comentários: