sábado, 5 de janeiro de 2013

E vão dois...

Este início de 2013 não está mesmo a correr-me de feição. Ontem, ia toda contentinha a caminho da escola, na minha scooter, a aproveitar o sol, quando a malandra morre. Assim, de repente, num semáforo. Corri para a escola, dei a minha aulinha sobre "Os Lusíadas", Camões, o Renascimento e regressei ao local do falecimento. Resultado: empurrei-a até casa. Mais de 4 kms! OK OK, podia ter chamado um reboque, mas nem me ocorreu, afinal não é primeira vez (nem a segunda, ou sequer a terceira...) que ando pelas ruas a empurrar motas que deixam de andar de repente. Foi um regresso ao passado que me fez lembrar o final da minha adolescência e a minha 48 cm3, que tinha a embraiagem desfeita, não tinha espelhos e com a qual eu não podia parar. Era sempre a abrir até à avaria e ao empurrão até ao Maravilhas. Entretanto, graças à paciência do Sr. Américo, já demos com o problema e ela já rola outra vez. Com a minha sorte, contudo, no mínimo vai desatar a chover sem parar.

Sem comentários: