segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fim de tarde


Os meus trinta minutos de corrida à beira-mar.
Chillout e um pôr-do-sol digno de um fotógrafo com melhor equipamento... Não se pode ter tudo, é bem verdade, mas aquilo que se tem é, muitas vezes, extraordinário. E nós andamos demasiado ensimesmados para dar por isso. As nuvens não são sempre negras e carregadas de chuva, são muitas vezes de outras cores e não carregam nada. São nuvens, como diria o Mestre Caeiro, e isso devia ser suficiente para darmos por elas. Ainda que trouxessem chuva.

domingo, 20 de setembro de 2009

Já rolou

É difícil andar de scooter no Porto. Não há vias próprias para ciclomotores ou bicicletas e entre o fumo dos tubos de escape e os condutores e peões descuidados circulo um pouco temerosa.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Espero por ela...

Eléctrica. Ecológica. Para circular nas ruas do Porto. Nunca mais chega...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estuário do Douro e biodiversidade

Este Verão descobri as aves.
Aprendi a distinguir uma gaivota argêntea, de uma gaivota de asa escura e de uma gaivina, distingo pilritos de borrelhos. Sei o que é um guarda-rios, lindíssimo e difícil de fotografar, e já conheço os fuselos, as garças reais e também identifico uma andorinha-do-mar, estridente e com uma técnica de caça muito própria. Já sei que os bandos que ocupam os nossos céus e povoam
as
areias das nossas praias integram indivíduos diferentes.


E todos se passeiam por ali, ao virar da esquina, na Afurada, gozando dos mais bonitos crepúsculos da Europa.

sábado, 12 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Etiquetas

É impressão minha ou a roupa agora traz sempre imensas etiquetas enormes? Até consigo perceber que as instruções de lavagem e a composição tenham que ser apresentadas em várias línguas, mas duas ou três seria um bom número. Dezasseis línguas parece-me um absurdo e, ainda por cima, não tem Português. E que diabo vêm a ser os "3% de activos cosméticos"??? A minha t-shirt tem "natural oils and fragrance which, in rare cases, may cause skin reactions. In the event of redness or irritation, stop wearing the garment." Valha-me Deus! Em vez etiquetas, deviam pôr letreiros a avisar estas coisas nas secções das t-shirts. Ninguém lê as etiquetas e ninguém sabe o verdadeiro perigo que elas encerram.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009